Gestto - Gestão do Patrimônio Público

Notícias

Leilões Eletrônicos Semanais de Veículos do DETRAN/ES

 Desde que os leilões eletrônicos começaram, em dezembro de 2016, quatro pátios do Detran já foram esvaziados. São eles: o do Alemão, em Jardim Limoeiro, na Serra, que possuía cerca de 2,5 mil veículos; o de Anchieta, com cerca de 800 veículos; o de Aracruz, com 83; e o de Itapemirim, com 400.

 
Os leilões eletrônicos ocorrem toda quarta-feira às 15h., através do site www.superbid.net, e já vendeu mais de 500 veículos em menos de 60 dias de trabalho. O diretor executivo da Gestto Rodrigo Stehling acredita que esse resultado se deve ao alcance, segurança e transparência da ferramenta de leilão eletrônico: "Na comodidade de sua casa, escritório e mesmo à distância, em outro Estado, quaisquer interessados possuem profundo conhecimento acerca dos veículos ofertados, uma vez que laudos de inspeção e avaliação detalhados sao disponibilizados, e podem, portanto, darem seus lances com segurança."
 
O diretor do Detran-ES Romeu Scheibe Neto considera a iniciativa um marco.  “Estamos no caminho certo e, muito em breve, os pátios _ que um dia estiveram lotados _ serão esvaziados no prazo previsto”, afirma. A expectativa é de se chegar ao estoque mínimo de veículos apreendidos, uma vez que o processo de apreensão é contínuo, ainda este ano.
 
Cadastro
 
Com uma plataforma segura _ mesmo sistema utilizado para leiloar bens apreendidos na Operação Lava Jato _ e de alcance internacional, os interessados podem participar de qualquer lugar do mundo ou do Brasil. Sem contar que podem programar seus lances pelo smartphone. Para isso, basta acessar o endereço www.superbid.net, e clicar em “cadastre-se”. Preencha seus dados, seja pessoa física ou jurídica, envie os documentos necessários e habilite-se no leilão que queira participar. Os leilões realizados já atraíram mais de 420 mil interessados de todos os Estados do Brasil, dos quais cerca de 4 mil deram mais de 7.200 lances em 
 
 “O sistema de leilão eletrônico da Gestto garante segurança, impessoalidade, estabilidade, isonomia e tranquilidade para compradores e vendedores. Na segurança de seu lar, pelo seu smartphone, é possível dar lances e realizar negócios, inclusive programados, ou seja, o comprador programa o sistema para dar lances em seu nome até o limite de um valor desejado.", afirma o diretor executivo da Gestto, Rodrigo Stelhling. 
 
Todos os veículos leiloados passam por uma inspeção e avaliação rigorosa, através de fotos e listagem do que precisa ser reparado. Quem quiser conferir de perto pode agendar uma visita com 48 horas de antecedência. “É tudo feito com lisura e transparência”, afirma Stehling.
 
Ao todo, 25.000 veículos estão sendo vendidos e a programação de leilões pode ser conferida no site do DETRAN/ES (www.detran.es.gov.br), clicando em "Licitações e Leilões" e depois em "Editais de Leilões On-Line".